terça-feira, 25 de agosto de 2020

7 dicas para impulsionar as vendas no Facebook e gerar mais receita

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O Facebook é o rei indiscutível da mídia social e, como tal, pode ajudar seu site a gerar vendas. Na verdade, é muito difícil não fazer isso, já que o Facebook é responsável por 80,4% de todas as referências a sites de comércio eletrônico. Com a segunda maior sendo o Instagram, com 10,7%, que o Facebook também possui. Veja também: Engajamento Instagram Grátis.

Assim, se você está procurando uma forma de gerar mais receita, o Facebook é o lugar para fazê-lo.

No entanto, quero enfatizar que, assim como leva tempo para um site se tornar lucrativo, essas dicas também demoram para fazer efeito. Não espere ver um grande aumento nas vendas durante a noite.

Isso simplesmente não vai acontecer.

Analise seu negócio e público

Sempre que se trata de marketing no Facebook, você precisa levar em consideração seu público. Dependendo do público e do tipo de negócio, você pode precisar incorporar diferentes táticas e estratégias para obter os resultados desejados.

Por exemplo, você tem um site de comércio eletrônico puro ou possui uma pequena empresa que também vende produtos online? Se você tem uma pequena empresa, normalmente está tentando anunciar vendas online e também fazer com que as pessoas visitem a loja real.

E, nesse caso, você estaria anunciando localmente.

Em comparação, um site puramente de comércio eletrônico pode simplesmente anunciar para qualquer pessoa, independentemente de sua localização. Assim, as técnicas que você usará serão diferentes.

Isso também é verdade quando se trata de seu público-alvo. Os métodos que você usa para anunciar para jovens adultos são bem diferentes dos mais velhos. Você precisa estar ciente disso para obter os melhores resultados.

Felizmente, devido ao tamanho do público do Facebook, as chances de sua mensagem chegar à pessoa certa são muito altas, se feito corretamente.

 

7 dicas para impulsionar as vendas no Facebook

Cada site é um caso único e, como tal, os resultados podem variar. A lista analisará as 7 melhores maneiras de impulsionar as vendas no Facebook. Porém, é importante lembrar que quanto maior for a sua presença no Facebook, melhores serão os resultados.

 

1. Integre o Facebook em seu site

Se você deseja marcar presença em uma plataforma de mídia social, é natural que seu site esteja conectado a ela. Existem várias maneiras de integrar seu site ao Facebook, especialmente se você estiver usando o WordPress.

Aqui estão algumas das maneiras mais populares de integrar o Facebook ao seu site:

  • Botão de compartilhamento do Facebook: um botão de compartilhamento permite que um visitante clique nele e compartilhe seus produtos ou páginas com seus amigos no Facebook. Essencialmente, permite que os visitantes façam a publicidade para você. E para ser honesto, fica melhor quando alguém que não está sendo pago para vincular seus produtos o faz.
  • Botão Curtir do Facebook: um botão curtir simplesmente permite que um visitante saia de um curtir do Facebook do seu site sem ter que visitar o Facebook. Isso aumenta drasticamente as chances de conseguir um like. Isso é importante porque quanto mais curtidas você obtém, mais visível sua página do Facebook.
  • Login do Facebook: você pode ajudar os visitantes a se inscreverem em uma conta no seu site permitindo que eles façam login no Facebook. Isso tem duas vantagens: 1) os visitantes podem criar contas de forma mais rápida e fácil e 2) fornecer a você a oportunidade de obter um like ou seguir durante o processo de inscrição.
  • Facebook Messenger: Muitas empresas precisam de uma forma de bater papo com os clientes em seus sites, e o Facebook Messenger é o que faz mais sentido. Já tem quase 2 bilhões de usuários e espera-se que ultrapasse os 3 bilhões em apenas alguns anos. É fácil adicionar a qualquer site.
  • Facebook Pixel: Esta é uma ferramenta oferecida pelo Facebook que permite que você veja o que os clientes fazem quando interagem com seus anúncios. Por exemplo, se alguém clicou em seu anúncio e, em seguida, comprou um produto, você pode ver essa atividade. Ele ficará mais inteligente e garantirá que seus anúncios sejam direcionados a pessoas com maior probabilidade de realizar determinadas ações.
  • Publique no Facebook a partir do WordPress: Postar no Facebook pode levar um tempo significativo se você fizer isso com frequência. Você pode reduzir o tempo necessário postando diretamente do seu site WordPress. Isso significa que você não precisará realmente visitar o Facebook, o que também pode ajudá-lo a evitar distrações durante o trabalho.

A lista de maneiras de integrar o Facebook ao seu site pode continuar por um bom tempo. Na verdade, esse pode ser um bom artigo. Mas a ideia é garantir que você forneça uma maneira para as pessoas interagirem com o Facebook a partir do seu site.

 

2. Publique conteúdo de vídeo no Facebook

O vídeo é o conteúdo mais popular no Facebook ou em qualquer mídia social. Os vídeos obtêm 59% mais engajamento do usuário do que qualquer outro tipo de postagem. E das 500 principais postagens do Facebook em 2018, 81,8% delas eram vídeos.

Isso se deve em grande parte ao aumento de usuários de smartphones ao longo dos anos. A cada ano, o consumo de vídeo móvel cresce mais de 100% em relação ao anterior. E, como você pode imaginar, se essa tendência continuar, você não terá escolha no assunto quando se trata de marketing de vídeo.

No entanto, o maior erro é incluir apenas um vídeo em uma postagem do Facebook. Em vez disso, cada vídeo deve ter um texto adicional com mais detalhes e links para seu site. Isso aumenta as chances de um visitante acessar seu site imediatamente após assistir a um vídeo.

Lembre-se de que até o conteúdo do vídeo também está mudando. Daqui para frente, o conteúdo de vídeo ao vivo tem feito grandes avanços, e você pode tirar vantagem disso com o Facebook Live. Isso permite que os observadores interajam com você na transmissão e aumente o engajamento e as vendas!

 

3. Adicione uma loja à sua página do Facebook

Esta é provavelmente a maneira mais direta, e talvez óbvia, de impulsionar as vendas do Facebook. Mas, ainda vale a pena fazer. É também uma das melhores maneiras de converter um novo visitante do Facebook em um cliente.

No entanto, não se pode simplesmente adicionar uma loja a qualquer página do Facebook.

Bem, você pode, mas não vai acabar bem. Em vez disso, para encontrar qualquer forma de sucesso com isso, você precisa ter certeza de que sua página do Facebook parece confiável. Isso é extremamente importante. Ninguém se sentirá confortável ao fazer uma compra em um site que parece ter sido criado no último minuto.

Isso significa que você precisa de uma imagem de capa, imagem de perfil, comentários visíveis de outros clientes e muito mais. Uma ótima regra é se perguntar se você compraria algo nesta loja. Se a resposta for não, você provavelmente pode adivinhar o que os outros vão pensar.

No entanto, isso não se aplica apenas à sua página do Facebook. Todas as compras serão feitas no seu site real, portanto, se você for de uma loja de alta qualidade no Facebook para um site de aparência duvidosa, provavelmente poderá adivinhar o resultado.

As aparências são importantes na Internet, portanto, seja elegante!

 

4. Faça promoções e ofertas exclusivas do Facebook

Oferecer vendas exclusivas, promoções, descontos, brindes ou como você quiser chamá-los é um método comprovado para aumentar as vendas no Facebook. Isso faz com que seguir sua conta do Facebook valha a pena para os clientes.

E quanto mais gente segue, maior é a probabilidade de comprar algo, especialmente com desconto!

No entanto, o segredo das promoções e ofertas exclusivas é como você as distribui. Por exemplo, alguém que acabou de encontrar sua página pode aproveitar a oferta? Ou deve ir para alguém que está seguindo sua página e deixou um like?

É claro que ter um visitante interagindo com sua página do Facebook é mais valioso e, como tal, ele deve ser recompensado.

Uma das maneiras mais bem-sucedidas de ganhar seguidores é exigir que a pessoa marque uma determinada quantidade de seus amigos. Isso pode ter um efeito de cadeia e rapidamente dar ao seu perfil um grande aumento de seguidores.

 

5. Anúncios do Facebook

Quase todo mundo sabe como os anúncios no Facebook são poderosos, então não deveria ser uma surpresa vê-los em uma lista de dicas para aumentar as vendas no Facebook.

Com uma audiência mensal de 2,5 bilhões de usuários, é seguro dizer que não há muitos sites que possam competir com o rolo compressor da mídia social.

No entanto, o que torna os anúncios do Facebook tão poderosos é o fato de que o Facebook coleta muitas informações sobre cada usuário. Isso permite que os anúncios sejam entregues a públicos muito específicos, o que o torna uma forma extremamente eficaz de entregar anúncios.

Agora é muito importante mencionar que, ao contrário das outras dicas desta lista, os anúncios do Facebook custam dinheiro. E para um novo site ou empresa, o custo extra pode ser muito alto. No entanto, existem muitas opções de preços.

Na realidade, você poderia gastar apenas US $ 5 por dia para criar uma campanha publicitária no Facebook. E à medida que você percebe que os anúncios começam a funcionar e o ajudam a gerar renda, pode começar a investir mais para melhorar os resultados.

 

6. Incentive as avaliações do cliente

Ver comentários e comentários positivos em toda a sua página de vendas do Facebook parece ótimo para as empresas. E quando você considera que quase 95% dos compradores olham as avaliações online, você começa a entender a importância das críticas positivas.

Obviamente, a grande questão é: como faço para que os visitantes deixem comentários positivos na minha página do Facebook? Para começar, existe uma opção real que você precisa ativar no próprio Facebook chamada Recomendações.

Isso cria uma nova guia em sua página que permite que qualquer pessoa logada no Facebook deixe uma recomendação / avaliação. No entanto, a simples ativação não fará com que todos os seguidores deixem uma avaliação imediatamente.

Muitas empresas às vezes oferecem um código de desconto na próxima compra de um cliente se ele deixar um comentário para adicionar um pequeno incentivo. Existem várias maneiras de incentivar as avaliações. No entanto, ser cortês e criar uma mensagem simples com um link após a finalização da compra pode percorrer um longo caminho.

 

7. Use suas postagens para mostrar produtos

Obviamente, antes de mais nada, para atrair novos seguidores e manter os existentes, você precisa ter certeza de que está postando com frequência. Se você conseguir fazer postagens sobre seus produtos com sucesso, ao mesmo tempo em que é divertido, acabou de se dar uma grande vantagem.

Por exemplo, digamos que você venda acessórios para jogos. Você pode criar um post sobre como seu novo fone de ouvido fica confortável durante um novo jogo. Isso permite que você compartilhe um pouco sobre você com os clientes e, ao mesmo tempo, destaque o fato de que um fone de ouvido que você vende é confortável.

Às vezes, isso depende muito da natureza do que você vende. Por exemplo, é mais fácil criar conteúdo para alimentos, automóveis e moda, para citar alguns, do que para tecer cestas subaquáticas.

Garantir que suas postagens exibam um produto pode ajudá-lo facilmente a aumentar as vendas.

 

Experimente outras plataformas

O Facebook é definitivamente o rei das mídias sociais, mas isso não significa que seja a única plataforma disponível. Se você deseja impulsionar as vendas do seu site, precisa ramificar para outras plataformas.

Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube são apenas algumas outras plataformas nas quais você deve considerar o marketing.

Reserve um momento e procure qualquer grande empresa em várias plataformas de mídia social. Você deve perceber imediatamente que eles estão presentes na maioria deles. Essas empresas têm equipes de marketing dedicadas que se concentram em garantir sua presença, e você também deve fazer isso.

Agora, é muito provável que você não tenha os mesmos recursos. Mas com um pouco de esforço e talvez um pouco menos de sono, é definitivamente possível gerenciar ativamente várias contas de mídia social.

A principal lição aqui é diversificar.

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